HARAS TURATO
O Haras

Nossa História

A paixão por cavalos já está no sangue da família Turato, mas se intensificou através de Breno, filho do casal Luciana e João Roberto Turato, que desde os 3 anos de idade adorava ir ver os desfiles de cavalo na cidade de Viradouro e aos 5 anos já cavalgava junto ao pai.

 

Em 2007 a família se mudou para Andradina e João motivado pelo envolvimento cada vez maior de todos com os cavalos, adquiriu uma propriedade em Nova Independência, iniciando a criação de Quarto de Milha, nascia assim o Haras Turato.

 

No primeiro ano o plantel se resumia a 2 éguas prenhas, no ano seguinte mais 2 e a partir dai não parou mais de crescer, chegando hoje a mais de 100 animais, sendo 12 importados, das melhores genéticas voltadas especialmente para Tambor e Laço. 

 

Em paralelo com a Criação, Breno hoje com 20 anos de idade foi pegando gosto pelo Laço de Bezerro, modalidade que pratica hoje com disciplina disputando as principais competições do Brasil.

 

Atualmente o Haras conta com 36 hectares bem distribuídos e arborizados, com 22 piquetes, 23 baias, selaria, farmácia, escritório, central de reprodução, pista oficial iluminada com paddock, enfim infra estrutura de primeira para a criação e treinamento de seus animais nas modalidades de 3 Tambores e Laço de Bezerro. Além disso também produz Feno, comercializa potros e animais de competição, participa de Leilões e num futuro próximo pretende realizar o seu próprio pregão.

 

A filosofia do Haras Turato se resume na busca pela Excelência genética de seus animais, na evolução do manejo e do treinamento e na qualidade do ser humano, que é quem cuida, doma, compete, compartilha experiências e vive o bem mais precioso que é o Cavalo.

03/04/2013 - Galeria de Imagens

Veja abaixo as fotos do Haras Turato

 

Como chegar:

Endereço: 

Nova Independência - SP

Fone: (18) 99135-5004 

 

joao.turato@harasturato.com.br

 

 


Resultado de imagem para logo instagram fundo transparente png

© 2013 • Todos os direitos reservados • Haras Turato